Papa marca presença em evento da Renovação Carismática Católica
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-06-2014, Gaudium Press) O Estádio Olímpico de Roma viveu um dia diferente do seu normal, neste domingo, dia 1º de junho, com a presença de milhares de fiéis que aguardavam a vinda do Papa Francisco, para celebrar os 37 anos da Renovação Carismática italiana.
Ao desejar boas-vindas para o Santo Padre, o Presidente do Movimento, Salvatore Martinez, fez uma referência ao futebol, uma vez que se encontravam em um estádio esportivo.
Os representantes dos sacerdotes, bem como dos jovens, da família e dos enfermos, que deixaram seu testemunho, ouviram as palavras de Fé e esperança proferidas do Papa.
“Aos sacerdotes, me vem uma única palavra: proximidade. Proximidade a Jesus Cristo, na oração. Próximos ao Senhor. E proximidade às pessoas, ao povo de Deus que lhes é confiado. Amem sua gente”, disse o Pontífice.
Dirigindo-se aos jovens, disse que “seria triste um jovem que protege sua juventude num cofre”, pois assim, “essa juventude se torna velha, no pior sentido da palavra”.
“A juventude serve para arriscar: arriscar bem, com esperança. Apostá-la em coisas grandes. Deve ser doada para que outros conheçam o Senhor. Não a poupem para vocês, avante!”, enfatizou.
Já para as famílias, o Papa lembrou que elas são a Igreja doméstica, onde Jesus cresce no amor dos cônjuges e na vida dos filhos. “O Senhor abençoe a família e a fortifique nesta crise na qual o diabo quer destrui-la.”
Logo depois, fez seu pronunciamento e definiu a Renovação Carismática como “uma corrente de graça na Igreja e para a Igreja”, e alertou para que tenham cuidado para não perder a graça de deixar-se guiar pelo Espírito Santo.
“Espero de vocês uma evangelização com a Palavra de Deus que anuncia que Jesus está vivo e ama todos os homens”, destacou. (LMI)





Deixe seu comentário