“Para o cristão, progredir significa abaixar-se como fez Jesus”, disse o Papa, hoje
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 21-05-2013, Gaudium Press) – A Santa Missa celebrada hoje na Capela da Casa Santa Marta teve como concelebrantes do Papa o Diretor de Programação da Rádio Vaticano, Pe. Andrzej Koprowski sj, além de um alguns jesuítas que trabalham também na emissora.
Também estavam presentes na celebração Maria Voce e Giancarlo Faletti, presidente e vice-presidente do Movimento dos Focolares.
Em sua homilia o Santo Padre comentou a narração do Evangelho de hoje que trata do fato de os discípulos discutirem entre si quem seria o maior entre eles, no momento mesmo em Nosso Senhor narrava como seria Sua Paixão.
Essa passagem foi ocasião para o Papa poder observar que “A luta pelo poder na Igreja não é coisa destes dias…”. E, em seguida, poder ensinar que “o verdadeiro poder é o serviço. Como Jesus fez, que veio para servir e não para ser servido. Ele se rebaixou até a morte de Cruz por nós, para nos salvar. E não existe na Igreja nenhum outro caminho para progredir. Se não aprendermos esta regra cristã, jamais entenderemos a verdadeira mensagem de Jesus sobre o poder”.
O Papa Francisco ainda disse que o maior serviço é o serviço aos outros e que esta é a regra. Mas, mesmo assim, sempre houve “lutas de poder na Igreja”. (JSG)
Com informações Rádio Vaticano
Deixe seu comentário