Temos no coração este mandamento: faça o bem e não faça o mal, diz Papa Francisco
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-05-2013, Gaudium Press) – “Todos nós devemos fazer o bem. E este mandando creio que seja uma bela estrada rumo à paz. Se nós fizermos o bem aos poucos, lentamente, nos encontraremos lá, fazendo o bem. E assim criaremos a cultura do encontro. Encontrar-se fazendo o bem.”
Estas foram palavras do Papa Francisco na homilia da Santa Missa que concelebrou com o Patriarca de Antioquia dos Maronitas, Card. Béchara Boutros Raï, hoje, na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.
O Santo Padre lembrou também um “mandamento” escrito por Deus na alma humana desde a criação: “O Senhor nos criou à sua imagem e semelhança. Ele faz o bem e todos nós temos no coração este mandamento: faça o bem e não faça o mal. Todos.”
Sendo hoje o dia da comemoração litúrgica de Santa Rita de Cássia, o Papa fez, em sua oração final, um pedido à Santa dos Impossíveis:
“Hoje é Santa Rita, Padroeira das causas impossíveis: peçamos a ela esta graça, de que todos façam o bem e nos encontremos neste trabalho, que é um trabalho de criação, que se parece com a criação do Pai. Um trabalho de família, porque todos somos filhos de Deus. Todos! E Deus nos quer bem, a todos! Que Santa Rita nos conceda esta graça, que parece quase impossível”. (JSG)
Com informações Rádio Vaticana
Deixe seu comentário