Papa recomenda: "Não tenhamos medo de sermos santos"
Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 03-10-2013, Gaudium Press) – Durante a catequese da Audiência Geral de ontem, o Papa Francisco explicou porque no Credo se afirma que a Igreja é Santa, embora seus membros sejam pecadores.
| Gustavo Kralj – Gaudium Press |
O Pontífice mostrou que a santidade da Igreja não vem dos homens mas, de Deus.
Deus não abandona seus filhos e os ajuda a ser santos através dos sacramentos. Por isso, sublinhou o Santo Padre, os cristãos não devem ter medo da santidade:
Estas foram palavras do Papa:
Queridos irmãos e irmãs:
“No ‘Credo’, depois de professar que a Igreja é ‘una’, também dizemos que ela é ‘santa’. Como pode ela ser santa se está composta por homens pecadores?
A Igreja é santa porque Deus é Santo, é fiel e não a abandona nunca ao poder da morte e do mal; é santa porque Jesus Cristo, o Santo de Deus, uniu-se a ela indissoluvelmente; é santa porque o Espírito Santo a purifica, a transforma e a renova constantemente; é santa, não por nossos méritos, mas porque Deus a faz santa.
Não tenhamos medo de sermos santos! Todos nós estamos chamados à santidade, que não consiste em fazer coisas extraordinárias, mas em deixar que Deus opere em nossas vidas com seu Espírito, em confiar em sua ação que nos leva a viver na caridade, a realizar tudo com alegria e humildade, para a maior glória de Deus e bem do próximo. (JSG)
Com informações RomeReports




Deixe seu comentário