“É preciso saber agradecer, louvar o Senhor pelo que faz por nós”, reflete Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 14-10-2013, Gaudium Press) Por ocasião as comemorações do Ano da Fé, o Papa Francisco presidiu a Missa pela Jornada Mariana, celebrada na Praça São Pedro, em Roma, que reuniu cerca de 100 mil fiéis neste último domingo, 13.
Mais de 2 mil sacerdotes concelebraram com o Santo Padre e presenciaram o momento da entronização solene da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda da Capelinha das Aparições, em Portugal, do obelisco até o altar.
Em sua homilia, o Pontífice refletiu as leituras do dia, propondo aos fiéis uma reflexão sobre três realidades: “Deus surpreende-nos, Deus pede-nos fidelidade, Deus é a nossa força”.
Na primeira, o Papa afirmou que “Deus nos surpreende sempre, rompe os nossos esquemas, põe em crise os nossos projetos e nos diz: ‘confia em Mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e segue-me!’. Deixo verdadeiramente Deus entrar na minha vida?”.
Sobre a segunda reflexão, o Papa enfatizou que Deus é sempre fiel e, através de sua misericórdia, “não se cansa de nos estender a mão para nos erguer e encorajar a retomar o caminho”.
“O caminho definitivo é sempre com o Senhor, mesmo com as nossas fraquezas: jamais embocar o caminho do provisório, que destrói”. Sou um cristão intermitente, ou sou cristão sempre?”, indagou”.
No terceiro pensamento, o Santo Padre reforçou: “é preciso saber agradecer, louvar o Senhor pelo que faz por nós”.
“Dizer obrigado parece tão fácil, e todavia, é tão difícil! Nós quantas vezes dizemos obrigado em família? Quantas vezes dizemos obrigado a quem nos ajuda, vive perto de nós e nos acompanha na vida? Muitas vezes damos tudo isso como suposto! Obrigado é uma das palavras-chave da convivência. ‘Com licença, obrigado, desculpas’ são as três palavras da convivência e quando são usadas, a família vai bem”, ressaltou.
Concluindo, o Papa Francisco convidou todos os presentes a invocar a intercessão de Maria Santíssima, para nos ajudar e deixar-nos ser surpreendidos por Deus sem resistências, sendo-lhes fiéis todos os dias, a louvá-lo e agradecê-lo, pois Ele é a nossa força. (LMI)




Deixe seu comentário