Papa Francisco: Cristão de água de rosas, não
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-10-2013, Gaudium Press) – Na homilia feita durante a Santa Missa rezada na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano o Papa Francisco afirmou que não se pode ser cristão e viver como um pagão. Para o Papa, não se pode ser um cristão “a meio caminno”, pela metade.
Disse o Santo Padre:
“Às vezes dizemos “cristãos de meio caminho”, que não tomam isto a sério. Somos santos, justificados, santificados pelo sangue de Cristo: toma esta santificação e vá em frente!
Não se toma isto a sério! São Cristão mornos: ‘Mas sim, sim; mas não, não’. Um pouco como diziam nossas mães: cristãos de água de rosas, não! Um pouco assim… um pouco de verniz de cristão, um pouco de verniz de catequese…
Mas, dentro não tem uma verdadeira conversão, não vivem esta convicção de Paulo: ‘Deixei tudo e a tudo considero lixo, apenas para ganhar a Cristo e ser encontrado nEle”.
“Peçamos a São Paulo (…) que nos dê a graça de viver como cristãos seriamente, de crer verdadeiramente que fomos santificados pelo sangue de Jesus Cristo”.
O Papa ainda pediu em sua homilia que os cristãos sejam valentes para colocarem de lado tudo o que nos distancie de Jesus Cristo.(JSG)




Deixe seu comentário