Gaudium news > Todos são convidados para a festa do Senhor, afirma Santo Padre

Todos são convidados para a festa do Senhor, afirma Santo Padre

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 05-11-2013, Gaudium Press) Na Santa Missa celebrada na Casa Santa Marta, nesta terça-feira, 04, o Papa Francisco afirmou aos fiéis presentes que a essência do cristianismo é um convite para a festa do Senhor, pois a Igreja “não é somente para as pessoas boas”, e sim, para todos.

papa_francisco.jpg

Segundo o Santo Padre, as leituras de hoje nos remetem a “carta de identidade do cristão”, onde, “antes de mais nada, a essência cristã é um convite”, pois “somente nos tornamos cristãos se somos convidados” por Deus.

“Um cristão é alguém que é convidado. O Senhor quer nos dizer algo a mais: ‘Tu és convidado para a festa!’. O cristão é aquele que é convidado à festa, à alegria de ser salvo, redimido e de participar da vida com Jesus”, disse.

O Vigário de Cristo explicou que a “festa” do Senhor é um encontro de pessoas que compartilham da mesma alegria, de estarem na presença e em comunhão com Cristo. “Para ser cristão é necessário pertencer a este Corpo, a esta gente que foi convidada para a festa: esta é a pertença cristã”, completou.

Referindo-se à Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 12, 5-16a), o Papa afirmou que esta é “uma festa de unidade”, onde os primeiros a serem convidados são os marginalizados e pecadores. “Ou tu entras com todos ou você fica de fora. Você não pode fazer uma seleção”, advertiu. “A Igreja é para todos, começando por estes que eu falei, os mais marginalizados. É a Igreja de todos”.

“Entrar na Igreja é fazer comunidade, comunidade da Igreja; entrar na Igreja é participar com tudo o que nós temos de virtudes, das qualidades que o Senhor nos deu, no serviço de um pelos outros”, observou.

Ainda de acordo com o Pontífice, “entrar na Igreja significa estar disponível àquilo que o Senhor Jesus nos pede”, fazendo “parte deste Povo de Deus, que caminha para a Eternidade”, pois “ninguém é protagonista na Igreja, mas temos um protagonista que fez tudo. Todos nós o seguimos e quem não o segue, é alguém que se desculpa e não vai à festa”.

Concluindo, o Papa Francisco disse que o Senhor é misericordioso e abre as portas para todos, mas a Ele, “não agrada aquele homem que diz ‘sim’ e faz ‘não’; que finge agradecer-lhe por tantas coisas, mas que, na verdade, seguem seu próprio caminho e sua própria vontade, e não a do Senhor”, pois estes que se desculpam, desconhecem da verdadeira alegria, de pertencer ao corpo de Cristo. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas