Redentoristas celebram memória dos Mártires de Cuenca
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 06-11-2013, Gaudium Press) A memória litúrgica dos Mártires de Cuenca (Espanha) do século XX, entre eles, seis redentoristas, beatificados no último dia 13 de outubro, na Arquidiocese de Tarragona, na Espanha, será celebrada pela primeira vez pelas comunidades pertencentes a Congregação do Santíssimo Redentor, nesta quarta-feira, 06.
O Superior Geral da Congregação Redentorista, Padre Michael Brehl, ressaltou que “a lembrança do testemunho de suas vidas e de suas mortes é uma ocasião especial para toda a Congregação”.
O sacerdote, inclusive, pediu para que as províncias e comunidades redentoristas, motivadas pelo Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, celebrem a data recordando aqueles que doaram suas próprias vidas pelo Evangelho.
“Como nos lembramos dessas testemunhas e missionários da Redenção durante este Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, que Deus nos renove em nosso compromisso com a vida apostólica e chame muitos outros irmãos para compartilharem conosco esta vocação para pregar o Evangelho de modo sempre novo”, disse o Padre Michael Brehl.
A respeito das celebrações da memória dos mártires redentoristas, o Superior Geral da Congregação afirmou que, enquanto não são aprovados os textos litúrgicos apropriados para esta celebração, cada comunidade deve utiliza o texto comum do ofício dos mártires, inserindo o nome dos religiosos. (LMI)
Da redação, com informações A12




Deixe seu comentário