Os Santos são pessoas que têm o amor de Deus no coração
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21-11-2013, Gaudium Press) “Ser Santo não é um privilégio de poucos, mas uma vocação para todos”, esta foi a mensagem do Papa Francisco desta quinta-feira, 21.
Há dois dias atrás, o Santo Padre havia publicado em sua conta oficial no Twitter (@Pontifex) um tuite sobre o mesmo assunto: “Os Santos não são super-homens. São pessoas que têm o amor de Deus no coração, e transmitem esta alegria aos outros”.
No último dia 1º de novembro, durante o Ângelus, o Papa recordou aos fiéis presentes na Praça São Pedro que os Santos são amigos de Deus e que suas existências terrenas transcorreram em comunhão profunda com Ele, até o ponto de chegarem a ser semelhantes como o Nosso Senhor.
Na época, por ocasião da Solenidade da Festa de Todos os Santos, o Pontífice afirmou que os Santos não são “super-homens, nem nasceram perfeitos”, mas que foram pessoas que, antes de alcançarem a glória do Céu, viveram uma vida normal, com alegrias e dores, fadigas e esperanças.
Ainda, segundo o Santo Padre, ser Santo “não é um privilégio de poucos, mas é uma vocação para todos”, de modo que todos nós somos chamados a caminhar pela via da santidade, que tem um nome e um rosto: Jesus Cristo. (LMI)




Deixe seu comentário