Gaudium news > “Fé e caridade: também nós devemos dar a vida pelos irmãos”

“Fé e caridade: também nós devemos dar a vida pelos irmãos”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 09-12-2013, Gaudium Press) A Mensagem do Papa Francisco para o XXII Dia Mundial do Enfermo, que será celebrado no dia 11 de fevereiro de 2014, Festa de Nossa Senhora de Lourdes, foi publicada neste último sábado, 07.

Com base no tema central do Dia Mundial do Enfermo, “Fé e caridade: também nós devemos dar a vida pelos irmãos”, o Pontífice dirigiu suas palavras as pessoas doentes e todos aqueles que lhes prestam assistência e cuidados.

“A Igreja reconhece em vocês, queridos doentes, uma especial presença de Cristo sofredor. O sofrimento de Jesus acompanha o nosso sofrimento; ele carrega conosco o seu peso e revela o seu sentido. Quando o Filho de Deus assumiu a Cruz, destruiu a solidão do sofrimento e iluminou a sua obscuridade”, disse.

Segundo o Papa, dessa forma, “encontramo-nos diante do mistério do amor de Deus”, que nos completa de esperança e coragem.

O Santo Padre explicou que, ao nos aproximarmos com ternura daqueles que precisam de cuidados, levamos a esperança e o sorriso de Deus, pois quando a dedicação generosa aos outros se torna estilo próprio das nossas ações, abrimos alas ao Coração de Cristo e contribuímos para o Reino de Deus.

O Pontífice afirmou ainda que, para crescermos na ternura e na caridade respeitosa e delicada de Deus, precisamos de um modelo cristão, ao qual dirigiremos o nosso olhar: a Mãe de Jesus, a nossa Mãe, que está sempre atenta à voz de Deus e às necessidades e dificuldades dos seus filhos.

Concluindo, o Papa acrescentou: quem está aos pés da Cruz, como Maria, aprende a amar como Jesus. A Cruz de Cristo nos convida a nos deixar contagiar pelo seu amor, n

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas