Com o nascimento de Jesus, nasce um mundo que pode sempre ser renovado, disse o Santo Padre, no Angelus
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-01-2014, Gaudium Press) “O Natal nos revela o imenso amor de Deus pela humanidade. Dele deriva o nosso entusiasmo e a esperança de sermos amados, visitados e acompanhados por Deus”, disse o Papa Francisco, durante a oração mariana do Angelus deste domingo, 05, proferida para os milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro.
O Pontífice exortou os fiéis a “olhar ao mundo e à história como espaços onde caminhar com Ele e em meio de nós, rumo a novos céus e novas terras”.
“Com o nascimento de Jesus, não nasceu apenas um mundo novo, mas um mundo que também pode sempre ser renovado”.
Citando o Evangelho de São João, o Papa comentou que Deus se fez mortal e frágil como nós, assumindo nossos pecados, pois “o nascimento de Jesus nos mostra que Deus quis se unir a todos os homens e mulheres, a cada um de nós, para comunicar sua vida e alegria”.
“Esta proximidade de Deus a todos nós é um dom que não se dissipa jamais”, completou.
No final, o Santo Padre afirmou que, “no mistério da Encarnação do Filho de Deus, há também o aspecto ligado à liberdade humana”, pois “com efeito, Deus armou a sua tenda em meio de nós, pecadores e carentes de misericórdia”.
“Muitos dentre nós, às vezes, recusam a graça de Deus, permanecendo fechados em seus erros e na angústia dos pecados cometidos, mas Jesus não desiste e continua a se oferecer e a propiciar a graça que salva. Esta é uma mensagem de salvação, antiga, mas sempre nova, que somos chamados a testemunhar com alegria: a mensagem do Evangelho da vida, da luz, da esperança e do amor”, concluiu. (LMI)





Deixe seu comentário