Pontífice recebe visita dos funcionários da “Floreria Apostólica” do Vaticano
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-01-2014, Gaudium Press) Em meio a tantos compromissos pastorais nesta sexta-feira, 17, um deles chamou a atenção do Papa: a visita dos membros da “Floreria Apostólica” e seus familiares no Vaticano.
“A vossa atividade, que compreende também a manutenção ordinária das dependências vaticanas, é de dedicação e requer espírito de sacrifício e muita paciência”, afirmou o Pontífice aos funcionários, ressaltando ainda a organização semanal das milhares de cadeiras que são colocadas para os peregrinos que vêm às Audiências Gerais.
“Eu vos agradeço de coração pelo zelo, pelo profissionalismo e pela disponibilidade com a qual desempenhais vosso trabalho. Eu vos encorajo a perseverar na fidelidade aos vossos deveres e a manter entre vós um clima de serenidade, de recíproca confiança e de benevolência”, completou.
No final de seu discurso, o Papa enalteceu o estilo de vida dos membros da “Floreria Apostólica”, dizendo que seu empenho “será revertido em benefício de toda a comunidade dos funcionários do Vaticano”.
Responsáveis por toda a preparação logística, os funcionários da “Floreria Apostólica” auxiliam nos preparativos das audiências e das celebrações na Basílica Vaticana, na Praça São Pedro, na Sala Paulo VI, nos Palácios Apostólicos e em outras Basílicas Papais, sendo este, segundo o Papa, um trabalho “precioso e indispensável”. (LMI)
Da redação, com informações Radio Vaticano





Deixe seu comentário