Cardeal polonês pede a devolução do relicário de João Paulo II
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 30-01-2014, Gaudium Press) O Cardeal Dom Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal do Papa João Paulo II por mais de 50 anos, resolveu fazer um apelo nesta quarta-feira, 29, solicitando a devolução do relicário do Beato roubado recentemente, antes da canonização, em abril deste ano.
“Desejo fazer um pedido aqueles que retiraram a relíquia daquela igrejinha do Gran Sasso. Peço que a devolvam antes da canonização de João Paulo II”, disse Dom Dziwisz.
Em entrevista a uma revista italiana, o Cardeal reforço ainda mais o apelo. “Espero do fundo do coração que quem pegou a relíquia a devolva. É preciso fazer o possível para que isso aconteça e espero que possa de fato acontecer. Quem a pegou sabe bem que não tem nenhum valor. Rezo para que a consciência desta pessoa estremeça e decida devolvê-la”.
O relicário com uma ampola com o sangue do Beato João Paulo II e um crucifixo foi roubado na madrugada deste último sábado, 25, do Santuário de San Pietro de Ienca, situado na região de Abruzzo, na Itália.
O Arcebispo de L’Aquila, na Itália, Dom Giuseppe Petrocchi, também resolveu fazer um pedido pela devolução do relicário.
“Chamo os autores desta ação desprezível a que se abram à luz do Evangelho e que restituam imediatamente à Igreja a relíquia de nosso Protetor João Paulo II, que em breve será elevado às honras dos altares”, disse Dom Petrocchi, em carta publicada nesta terça-feira, 28, pela diocese.
“Renovo a minha confiança nos policiais e nos investigadores que comandam a busca, com a esperança de que encontrem a verdade no meio desta profanação, que ofende profundamente a consciência religiosa e civil de nosso povo”, completou. (LMI)





Deixe seu comentário