Gaudium news > “Em momentos difíceis de nossas vidas, tentamos nos defender usando Deus e as pessoas”, diz o Papa

“Em momentos difíceis de nossas vidas, tentamos nos defender usando Deus e as pessoas”, diz o Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-02-2014, Gaudium Press) Na celebração presidida na Casa Santa Marta nesta segunda-feira, 03, o Papa Francisco afirmou aos fiéis presentes que “não se deve usar Deus e o povo como uma defesa nos momentos difíceis”.

papa.jpg

Comentando a passagem bíblica sobre o comportamento de Davi diante da traição de seu filho, Absalão, o Santo Padre contou que, “Para se defender, ele não usou Deus e nem o seu povo, pois era apegado a eles”.

“Em momentos difíceis de nossas vidas, pode acontecer que, em meio ao desespero, tentamos nos defender como podemos, usando Deus e as pessoas”, disse.

“Nós, sempre que acontece alguma uma coisa assim em nossas vidas, tentamos, como um instinto, nos justificar. Davi não se justificou, foi realista, tentou salvar a arca de Deus e seu povo, fazendo penitência. Era um grande pecador e um grande santo. Como podem estar juntas estas duas coisas? Só Deus sabe!”, continuou.

O Papa ressaltou que o comportamento de Davi, de se entregar a Deus, pode nos ajudar a refletir quando passamos por momentos escuros ou de provação.

“Davi foi um santo e nós o veneramos como santo. Pedimos a ele que nos ensine a nos comportar assim nos momentos difíceis de nossas vidas”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas