Gaudium news > Na Visita ad Limina, bispos poloneses recebem conselhos do Papa

Na Visita ad Limina, bispos poloneses recebem conselhos do Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-02-2014, Gaudium Press) Na Sala Clementina, no Vaticano, o Papa Francisco recebeu, em audiência coletiva, mais de 100 bispos da Conferência Episcopal da Polônia, na conclusão da sua Visita ad Limina.

Em seu discurso, o Pontífice ressaltou a canonização do Papa João Paulo II. Segundo ele, o Beato acompanha-nos do Céu e nos recorda o quanto é importante a comunhão espiritual e pastoral dos Bispos.

O Papa fez votos a delegação polonesa para que “ninguém e nada possa causar divisão entre os Pastores, que são chamados a edificar a comunhão e a paz, arraigadas no amor fraterno, e a dar a todos um encorajador exemplo de vida”.

A confirmação das grandes potencialidades de Fé, de oração, de caridade e de prática cristã da Igreja na Polônia foram lembradas pelo Santo Padre.

O Papa Francisco ainda recomendou aos bispos poloneses para que tenham uma maior atenção sobre a realidade familiar, o matrimônio e suas consequências, no intuito de evitar com que as pessoas não se sintam excluídas da solicitude da Igreja e da salvação cristã.

Para o Pontífice, as comunidades eclesiais devem ser lugares de escuta, diálogo, conforto e apoio aos fiéis.

O Santo Padre também comentou sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em Cracóvia, no ano 2016, e encorajou a pastoral dos jovens e dos idosos, consideradas esperança da Igreja.

Finalizando, ele recomendou um impulso maior às vocações sacerdotais e religiosas, bem como às missões, sem deixar de exortar à solicitude pelos pobres, desempregados e enfermos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas