Gaudium news > Quando a pessoa tem boa vontade, ela encontra Deus, afirma Santo Padre

Quando a pessoa tem boa vontade, ela encontra Deus, afirma Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-02-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco celebrou a tradicional Missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, na manhã desta quinta-feira, 13, e refletiu com os fiéis a leitura do Evangelho do dia, quando uma mulher corajosa, da Cananéia, que vivia no paganismo, pediu a Jesus para libertar a sua filha do demônio.

papa_francisco.jpg

O Santo Padre contou que a mãe, desesperada, e diante da saúde de seu filho, faz de tudo para vê-lo bem. Naquele dia, continuou, Jesus veio até a mulher e disse: “Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. Ela, prontamente, aceitou com ânimo o conselho do Nosso Senhor.

Segundo o Papa, “este é o caminho de uma pessoa de boa vontade, que procura Deus e o encontra. O Senhor a abençoa. Cada dia, na Igreja do Senhor, muitas pessoas fazem este caminho de busca do Senhor, deixando-se conduzir pelo Espírito Santo”.

Para o Pontífice, um cristão pode perder a própria Fé por causa de suas paixões e da vaidade, enquanto um pagão pode se tornar cristão pela sua humildade.

Reforçando seu pensamento, o Papa Francisco usou o exemplo de Salomão, considerado na época o homem mais sábio da terra e que havia recebido de Deus grandes bênçãos. Possuía fama e poder, mesmo acreditando no Senhor, porém, uma de suas paixões era o gosto desregrado pelas mulheres, estas que lhe desviaram dos desígnios de seu coração e o fizeram seguir outros deuses.

“Seu coração se enfraqueceu tanto que ele perdeu a Fé. O homem mais sábio do mundo se deixou levar por um amor indiscreto; se deixou levar por suas paixões. Ele era capaz de recitar a Bíblia, sim, mas ter Fé não significa rezar o Credo. Você pode sabê-lo de cor e ter perdido a Fé!”, alertou o Papa.

No final da Missa, o Santo Padre deixou mais um recado:

“Acolham com docilidade a Palavra. A Palavra que foi plantada em vocês pode levá-los à salvação. Sigamos o caminho daquela mulher de Cananéia. Que a Palavra de Deus nos guarde nesta estrada e nos mantenha afastados da corrupção e da idolatria!”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas