Gaudium news > Missa na Casa Santa Marta: “Não se pode pensar num cristão parado”

Missa na Casa Santa Marta: “Não se pode pensar num cristão parado”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 14-02-2014, Gaudium Press) Na Missa celebrada na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, 14, o Papa Francisco afirmou que o cristão nunca fica parado, pois ele caminha sempre além de suas dificuldades.

papa_francisco.jpg

Retratando a identidade do cristão, o Pontífice inspirou-se nos santos padroeiros da Europa, Cirilo e Metódio, celebrados na Liturgia, e recordou que o Senhor envia os seus discípulos para que eles prossigam sempre avante.

“Não se pode pensar num cristão parado. Um cristão assim está doente na sua identidade cristã. O cristão é discípulo para caminhar, para ir. É aquilo que o Senhor nos pede: Ide e proclamai o Evangelho. Eis que a primeira atitude da identidade cristã é caminhar, mesmo em meios às dificuldades”, afirmou.

O segundo aspecto da identidade do cristão, segundo o Papa, é permanecer sempre como “cordeiro” do Senhor, pois Ele “nos manda como cordeiros em meio aos lobos” e devemos permanecer desta forma para não cairmos na tentação.

Já o terceiro aspecto levantado pelo Santo Padre foi o “estilo do cristão”, que é a “alegria”.

Os cristãos, prosseguiu, são pessoas que exultam porque conhecem e carregam o Senhor no coração. Mesmo nos problemas, inclusive nas dificuldades, mesmo nos próprios erros e pecados, há a alegria de Jesus, que sempre perdoa e ajuda. O Evangelho então deve ir na frente, levado por esses cordeiros enviados pelo Senhor que caminham, com alegria.

Para o Pontífice, os cristãos que vivem sempre se lamentando de forma contínua, não fazem um favor nem ao Senhor nem à Igreja, pois este não é o estilo do discípulo.

Concluindo, o Papa pediu a intercessão dos santos Cirilo e Metódio, padroeiros da Europa, para que nos conceda a graça de viver como cristãos que caminham como cordeiros e com alegria. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas