Somente a Palavra de Deus nos Salva, afirma Santo Padre
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-02-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco afirmou nesta terça-feira, 18, durante a Missa na Casa Santa Marta, que resistir às tentações é possível somente quando ouvimos a Palavra de Jesus, pois, apesar de nossas fraquezas, Cristo nos dá sempre “confiança” e nos abre um horizonte mais amplo.
Em sua homilia, o Santo Padre comentou que a tentação se manifesta como uma inócua atração e acaba por se transformar numa gaiola, da qual muitas vezes mais do que tentar fugir, se procura minimizar a escravidão, surdos à Palavra de Deus.
Segundo o Pontífice, o Apóstolo Thiago explica que a tentação vem de nossas paixões e fraquezas interiores, das feridas que o pecado original deixou em nós.
“A tentação tem três características: cresce, contagia e se justifica. Cresce: começa com um ar tranquilo, e depois cresce. O próprio Jesus dizia isso, quando falou da parábola do trigo e da discórdia: o trigo crescia, mas também a discórdia semeada pelo inimigo. E a tentação cresce. E se alguém não a detém, ela ocupa tudo”, disse.
O Papa ressaltou ainda que, quando a tentação cresce e contagia, ela nos fecha numa situação de onde é difícil sair.
“Quando estamos tentados, somente a Palavra de Deus, a Palavra de Jesus nos salva. Ouvir aquela Palavra que nos abre o horizonte. Ele está sempre disposto a nos ensinar como sair da tentação. E Jesus é grande porque não somente nos faz sair da tentação, mas nos dá mais confiança”, destacou.
A confiança em Deus, continuou o Santo Padre, é “uma grande força quando estamos tentados”, pois “o Senhor nos espera e confia em nós, pecadores”, “abre sempre horizontes”.
“Peçamos ao Senhor que sempre, como fez com os discípulos, com a sua paciência, quando estivermos tentados, nos diga: ‘Pare, fique tranquilo. Lembre-se o que fiz por você naquele momento. Eleve o olhar, olhe para o horizonte, não se feche, prossiga’. E esta Palavra nos salvará do cair no pecado no momento da tentação”, concluiu. (LMI)





Deixe seu comentário