Bispos espanhóis iniciam visita Ad Limina no dia 24 de fevereiro
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-02-2014, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, será iniciada no Vaticano a visita “Ad Limina Apostolorum” dos Bispos espanhóis. Assim foi dado a conhecer pela Conferência Episcopal Espanhola (CEE), através de um comunicado à imprensa.
De acordo com o comunicado, um total de 83 Bispos do país europeu viajarão para a Santa Sé em dois grupos. O primeiro deles, composto pelos Bispos de Burgos, Pamplona, Zaragoza, Madrid, Toledo, Mérida-Badajoz, Valencia, Valladolid e o Arcebispo Castrense da Espanha, estarão até o dia 3 de março.
Por sua vez, o segundo grupo, composto por Bispos pertencentes às Províncias Eclesiásticas de Barcelona, Tarragona, Granada, Santiago de Compostela, Oviedo e Sevilha, permanecerá na Santa Sé, de 3 a 8 de março.
Precisamente na segunda-feira, 3 de março, todo o Episcopado espanhol se encontrará com o Santo Padre Francisco. Na ocasião está previsto que o Cardeal Antonio Maria Rouco, Presidente da CEE dirija algumas palavras em nome de todos os prelados espanhóis. Eles também terão a oportunidade de reunir-se com os diferentes dicastérios da Cúria Romana.
Durante a visita ‘Ad Limina’ os Bispos Diocesanos visitarão os túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo, se encontrarão com o Santo Padre e, como sinal de comunhão com o Sucessor de Pedro e de colegialidade, apresentarão ao Papa as atividades que vem realizando em cada uma de suas Dioceses. “Com a visita se viabiliza a unidade e a comunhão dos sucessores dos Apóstolos com o Sucessor de São Pedro às Igrejas locais com a Igreja primaz de Roma”, explica a CEE.
A última Visita “Ad Limina” que os Bispos espanhóis realizaram ocorreu durante o pontificado de João Paulo II. Esta não pode ser concluída devido ao estado de saúde do Pontífice.(GPE/EPC)





Deixe seu comentário