Na reunião do Consistório extraordinário, Papa pede orações pela Ucrânia
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-02-2014, Gaudium Press) O Consistório extraordinário prossegue até esta sexta-feira, 21, em Roma.
O Papa Francisco participa das duas sessões previstas na Sala Nova do Sínodo, uma pela manhã e a outra à tarde.
Saudando os cardeais presentes na reunião, o Santo Padre destacou mais uma vez sua preocupação com os casos decorrentes de violência na Ucrânia.
“Gostaria de enviar uma saudação, não somente pessoal, mas em nome de todos, aos cardeais ucranianos (Cardeal Marian Jaworski, Emérito de L’viv, e o Cardeal Ljubomyr Huzar, Emérito Arcebispo-mor de Kiev) que, nesses dias, sofrem muito e enfrentam muitas dificuldades em sua pátria”, disse.
Logo depois, o Papa contou aos participantes que havia feito a releitura da obra escrita pelo Cardeal Dom Walter Kasper e definiu-a como “uma teologia serena”.
“Ontem, antes de dormir, reli o trabalho do Cardeal Dom Kasper e gostaria de lhe agradecer, porque encontrei uma profunda teologia. É prazeroso ler uma teologia serena. Encontrei aquilo que Santo Inácio nos dizia, aquele ‘sensus ecclesiae’, o amor à Mãe de Deus”, afirmou. (LMI)





Deixe seu comentário