Sobre o Consistório: "Nenhum Cardeal crê que deve-se mudar a doutrina", afirma porta voz da Santa Sé
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-02-2014, Gaudium Press) – O Padre Federico Lombardi informou que na primeira reunião, de cerca de duas horas, o Cardeal Walter Kasper explicou aos cardeais presentes que estes dias não servirão para mudar a doutrina da Igreja mas, para aprofundar no conhecimento dos desafios enfrentados pela família na atualidade:
“O Cardeal Kasper disse bem: aqui nosso esforço não é para redefinir a doutrina da Igreja. Tudo isso nós sabemos. Nenhum crê que deve-se mudar a doutrina. Trata-se de voltar à raiz da doutrina que é o Evangelho”, disse o porta voz do Vaticano.
Padre Lombardi disse ainda que o Cardeal deteve-se em casos particulares, explicando qual deve ser a atitude na hora de reflexionar questões espinhosas, polêmicas, como o matrimônio e o divórcio:
“Trata-se de ter ao mesmo tempo, digamos, o binômio da fidelidade ao que disse Jesus e a misericórdia. Da compreensão e da misericórdia de Deus na vida das pessoas e portanto, na ação pastoral da Igreja”, sublinhou o porta voz.
Como se sabe, o Papa Francisco convocou os cardeais para participarem da preparação de um sínodo sobre a família que terá seu início em outubro. Um processo de reflexão a ser concluído em uns dois anos. (JSG)





Deixe seu comentário