Papa envia ajuda às famílias vítimas das chuvas na Bolívia
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-02-2014, Gaudium Press) O Santo Padre Francisco fez uma doação de 50 mil dólares para as vítimas das enchentes na Bolívia, segundo informou o Secretário Executivo da Pastoral Social la Paz, Juan Carlos Velásquez, durante um encontro com os meios de comunicação do país sul-americano.
A doação foi entregue à entidade caritativa da Igreja pelas mãos do Núncio Apostólico na Bolívia, Dom Giambattista Diquattro, por parte de Sua Santidade “que expressou solidariedade com as famílias e comunidades afetadas pelas inundações, deslizamentos de terra e outros efeitos gerados pelas chuvas em nosso país”, tal como comentou Velasquez à imprensa boliviana.
Ele disse também que a contribuição do Sumo Pontífice soma-se a outras ajudas, como a da Caritas Europa, que também quis dar seu apoio financeiro para superar a situação de emergência gerada pelas fortes chuvas no país.
“Atualmente, temos a promessa de uma contribuição também da Caritas espanhola, alemã, suíça e outras entidades que colaboram com a Pastoral Social Caritas na Bolívia”, acrescentou o secretário-executivo da Pastoral Social de La Paz.
Neste sentido, também explicou que a ajuda oferecida pelo Papa Francisco será administrada pela Pastoral Social Caritas de Benin, que utilizará os meios econômicos para apoiar as comunidades afetadas no departamento amazônico.
Segundo dados oficiais divulgados recentemente, desde que se iniciou a forte temporada de chuvas pesadas, no final de 2013, mais de 55 mil famílias bolivianas foram afetadas. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário