É preciso marginalizarmo-nos para pedir a salvação de Deus, diz Papa na Casa Santa Marta
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-03-2014, Gaudium Press) Na Casa Santa Marta, o Papa Francisco comentou nesta segunda-feira, 24, o “drama” dos fiéis em cumprir os mandamentos sem Fé.
Retratando as palavras de Jesus dirigidas aos habitantes de Nazaré, os quais não pôde fazer milagres porque eles “não tinham Fé”, o Santo Padre afirmou que “esse é o drama de observar os mandamentos sem Fé”.
“Jesus nos disse: ‘Mas, olhe, se você não se marginalizar, não se colocar à margem, não será salvo’. Esta é a humildade, o caminho da humildade: sentir-se tão marginalizado a ponto de precisar da salvação do Senhor. Somente Ele salva, não o nosso cumprimento dos preceitos.”
Segundo o Papa, a mensagem desta terceira semana de tempo quaresmal nos mostra que, “se quisermos ser salvos, devemos escolher a estrada da humildade”.
“Maria no seu Cântico não diz que está contente porque Deus viu a sua virgindade, a sua bondade e a sua doçura, tantas virtudes que ela tinha. Mas porque o Senhor viu a humildade da sua serva, a sua pequenez, a humildade. É isso que o Senhor vê e devemos aprender esta sabedoria de marginalizar-nos, para que o Senhor nos encontre. Ele nos encontrará na marginalização, nos nossos pecados, nos nossos erros, nas nossas necessidades de sermos curados espiritualmente, de sermos salvos; ali o Senhor nos encontrará”, ressaltou.
No final de sua homilia, o Pontífice solicitou aos fiéis presentes na Casa Santa Marta a pedir “a graça de ter esta sabedoria de marginalizarmo-nos, a graça da humildade para receber a salvação do Senhor”. (LMI)





Deixe seu comentário