“24 horas para o Senhor”: igrejas abertas para oração e confissões, uma festa do perdão
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-03-2014, Gaudium Press) Após realizar a oração mariana do Angelus, neste domingo, 23, o Santo Padre lembrou aos milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro que, na próxima sexta-feira, 28, será iniciado o dia do perdão, o chamado “24 horas para o Senhor”, iniciativa do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.
“Sexta e sábado próximo viveremos um especial momento penitencial chamado ‘24 horas para o Senhor’. O dia iniciará com a Celebração na Basílica de São Pedro, na sexta-feira à tarde. À noite, algumas igrejas do centro de Roma serão abertas para a oração e confissões. “Será uma festa do perdão, que terá lugar também em muitas dioceses e paróquias do mundo”, explicou o Papa.
Na ocasião, o Pontífice confessará algumas pessoas, após celebrar uma Missa penitencial na Basílica de São Pedro, às 17h locais.
Além disso, o dia dedicado ao Sacramento da Reconciliação contará com a presença de confessores, bem como a realização de Adoração Eucarística nas igrejas Sant’Agnese in Agone, Santa Maria in Trastevere e na Igreja dos Santos Estigmas, pertencentes ao Centro Histórico de Roma.
O Dia do Perdão será concluído com a celebração das Vésperas do IV Domingo da Quaresma, presidida por Dom Rino Fisichella, na Igreja de Santo Spirito in Sassia. (LMI)





Deixe seu comentário