Centro Televisivo do Vaticano (CTV) transmite canonização de João XXIII e João Paulo II
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 01-04-2014, Gaudium Press) A canonização dos Beatos João XXIII e João Paulo II mobilizará o Centro Televisivo do Vaticano (CTV) a fazer a melhor cobertura da celebração, que será presidida pelo Papa Francisco, no próximo dia 27 de abril, em Roma.
Por esse motivo, o veículo de comunicação do vaticano contará com o apoio de empresas internacionais como a Eutelsat, Globecast, Sky e Sony para transmitir, em tempo real, o evento que deverá abrigar entre 5 a 7 milhões de pessoas na Praça São Pedro.
O Diretor do Centro Televisivo Vaticano, Padre Dario Viganò, ao apresentar o projeto na tarde desta segunda-feira, 31, na Sala Paulo VI, no Vaticano, considerou-o como ambicioso, representando “um belo exemplo de cooperação por parte da excelência tecnológica mundial”.
“Estas empresas aceitaram de bom grado partilhar a própria experiência para servir o Papa, a Santa Sé e o público global. O resultado é um ‘mix’ tecnológico, nunca experimentado antes e altamente inovador, por favorecer a partilha em todo o mundo de um momento tão importante para a história da Igreja”, destacou.
A cerimônia será produzida pelo Centro televisivo Vaticano (CTV) com transmissões em HD, 3D e Ultra HD, sendo esta a primeira vez que um evento de tamanha relevância será produzido com a integração destas três tecnologias, e transmitida ao vivo através do apoio da Eutelsat e Globecast, em formato 4k, podendo ser acompanhada na região de “Sotto Il Monte”, cidade natal do Papa João XXIII.
As tomadas em 4k serão feitas pelo CTV em parceria com a Sony, com o auxílio tecnológico da DBW Communication.
Já a transmissão e realização em 3D será coordenada pelo CTV em parceria com o grupo Sky.
O parceiro tecnológico Nexo Digital auxiliará na distribuição das imagens da cerimônia em diversos cinemas do mundo, em particular na Polônia e na Itália, países de origem dos beatos. (LMI)





Deixe seu comentário