“A oração muda o nosso coração”: Papa, na Casa Santa Marta
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 03-04-2014, Gaudium Press) Na Missa celebrada na manhã desta quinta-feira, 03, o Papa Francisco afirmou aos fiéis na Casa Santa Marta que a oração é uma luta com Deus e deve ser feita com liberdade e insistência, do mesmo modo como um diálogo sincero entre amigos, como mostrado pelo Pontífice na passagem em que ilustra a relação de Moisés com Deus, no Monte Sinai.
Segundo o Santo Padre, a oração deve ser também “uma negociação com Deus”, com “argumentações”, pois o Senhor é misericordioso e sabe perdoar.
“A oração muda o nosso coração. Nos faz entender melhor como é o nosso Deus. Mas para isso é importante falar com o Senhor, não com palavras vazias, mas com a realidade: ‘Olha, Senhor, que estou com este problema, na família, com meu filho. O que se pode fazer? Olha, que o Senhor não pode me deixar assim’. Esta é a oração!”, disse o Papa.
Apesar de tomar um pouco do nosso tempo, explicou o Pontífice, a oração é o tempo necessário para conhecer melhor Deus, como se faz com um amigo, assim como descrito na passagem bíblica, em que Moisés rezava com o Senhor como dois amigos que conversam entre si.
“A Bíblia afirma que Moisés falava com o Senhor face a face, como um amigo. Assim deve ser a oração: livre, insistente, com argumentações. Abrir o coração. Porque a oração revigora”, ressaltou.
No final, o Papa exclamou: “que o Senhor dê a todos nós a graça, porque rezar é uma graça.” (LMI)





Deixe seu comentário