Roma terá mais capelas de Adoração Perpétua
Roma – Itália (Sexta-feira, 16-10-2015, Gaudium Press) Com a finalidade de ampliar a rede de adoração Eucarística contínua, no próximo domingo, 18 de outubro a partir das 15h ocorrerá no novo Santuário do Divino Amor da Cidade Eterna o congresso dos adoradores da Diocese romana. O objetivo é dar aos fiéis a possibilidade de orar diante do Santíssimo Sacramento sem limite de horário, ampliando a rede de oração eucarística e envolvendo uma paróquia por prefeitura.
Sobre isso se referiu o Padre Alberto Pacini, Reitor da Basílica de Santa Anastasia, que foi citado por RomaSette.it, meio de comunicação da Diocese romana: “Por ocasião deste ano jubilar queremos propor de ampliar a Adoração Eucarística Perpétua a 36 paróquias romanas, quer dizer, uma por prefeitura”.
Comentou também que a ideia já foi apresentada ao Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, que lhes animou a seguir por esse caminho. “Agora queremos apresentá-lo também aos outros párocos que convidamos ao congresso e entender como podemos realizar”, acrescentou.
Justamente a Basílica de Santa Anastasia foi o primeiro templo que em Roma começou com a Adoração Perpétua, sobre este tema também se referiu seu Reitor: “Nossa Igreja foi a primeira em Roma. Para a Adoração Contínua é necessário organizar-se, mas não é complicado. Basta fazer uma hora por semana com os fiéis voluntários. É necessário fazer um pouco de sacrifício, mas a gratificação é verdadeiramente grande”.
O sacerdote comentou igualmente que em toda a Itália são por volta de 80 as igrejas que contam com Adoração Perpétua, três das quais são capelas hospitais; e que no mundo está bastante difundida, especialmente nas Filipinas, onde quase todas as igrejas existe uma capela aberta dia e noite. Destacou também a Confraria da Adoração Eucarística na noite com presença na Espanha.
“Nós temos uma necessidade real de estar em silêncio após um dia de confusão, por isto é importante dar a todos a possibilidade de encontrar sempre uma igreja aberta, também no coração da noite e de permanecer diante do tabernáculo para poder confiar a Jesus as alegrias e as dores”, acrescentou o Padre Pacini.
O encontro do próximo domingo, 18, será presidido pelo Cardeal Ennnio Antonelli, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Família, e contará com a participação dos párocos cujas comunidades têm capelas de Adoração Eucarística.
Atualmente Roma conta com sete capelas de Adoração Perpétua, além da que se encontra na Basílica de Santa Anastasia. Elas são a da igreja de Santa Maria Mãe da Providência em Monteverde, San Agapito, San Irineo em Cetocelle, Santa Juana Antida em Fonte Meravigliosa, San Juan Bautista de la Salle em Torrino; a Preciosíssimo Sangue e de Santa Bernardette Soubirous. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário