Agenda do Papa Francisco para esta semana
Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 09/06/2015, Gaudium Press) – O Papa Francisco retomou suas atividades normais depois da volta de sua última viagem apostólica no fim de semana.
Na segunda-feira ele deu início à décima reunião do Conselho de Cardeais. O Papa se reúne com seu conselho eles para avançar os estudos sobre a reforma da Cúria Romana, além de mais outras questões referentes ao governo da Igreja.
Francisco e o Conselho de Cardeais terão suas sessões de trabalho até na quarta-feira, 10 de junho, e neste mesmo dia o Papa fará a costumeira Audiência Geral, na Praça São Pedro, que é aberta a todos.
Nesta semana tem início a visita Ad Limina dos Bispos de Porto Rico, quando eles têm encontros com o Papa e contatos com Dicastérios Romanos.
Na sexta-feira, 12, o Santo Padre participa de um retiro internacional de sacerdotes. Ele terá a seu encargo uma das meditações do dia e celebrará uma Missa.
Este retiro será realizado em Roma, na Basílica de São João de Latrão, do dia 10 até o dia 14 de junho. Dele deverão participar cerca de 800 sacerdotes e religiosos.
No domingo, o Papa Francisco rezará, ao meio dia, da janela do Palácio Apostólico, a oração mariana do Angelus. (JSG)
Deixe seu comentário