Gaudium news > Papa Francisco: Não é possível santificar-se sem ser humilde

Papa Francisco: Não é possível santificar-se sem ser humilde

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02/02/2016, Gaudium Press) – Na segunda-feira, 01/02, na Missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa Francisco enfatizou em sua homilia que, para ser santo é necessário ser humilde e que, para ser humilde, é necessário reconhecer os erros, as faltas e passar por humilhações.

Com base nas leituras propostas para a liturgia do dia, Francisco recordou, então, o exemplo do Rei Davi que depois de reconhecer seu pecado diante do profeta Natan, arrependido, humilhou-se, converteu-se, santificou-se.

O Papa lembrou que existe um exemplo de humilhação ainda maior, bem maior. E explicou: é a humilhação de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se humilhou e foi crucificado para conquistar nossa salvação, por amor.

Então, Francisco recomendou aos presentes que rezassem pedindo a humildade e a coragem de enfrentar as humilhações:

“Peçamos ao Senhor, para cada um de nós, para toda a Igreja, a graça da humildade, mas também a graça de entender que não é possível ser humilde sem humilhações”.

O Papa quis frisar ainda o exemplo de Davi. Ele mostrou que o Rei Davi se converteu, mudou de vida, porque foi humilde.

E mostrou também que um coração corrompido é muito difícil de se converter porque, por orgulho, não aceita que errou e praticou o mal. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas