O amor é demonstrado com fatos, diz Papa no Regina Coeli
Cidade do Vaticano – (Segunda-feira, 16/05/2016, Gaudium Press) – O Papa Francisco dirigiu-se à multidão que o aguardava na Praça São Pedro falando da janela do Palácio Apostólico na Audiência Geral deste Domingo, 15 de maio.
Era a Solenidade de Pentecostes e antes de rezar o Regina Coeli ele disse aos fiéis e peregrinos presentes que a liturgia do dia convida a abrirmos a mente e o coração ao dom do Espírito Santo que, como disse Jesus, conosco fica para sempre:
“Estas palavras recordam-nos, antes de mais, que o amor por uma pessoa e também pelo Senhor, demonstra-se não só com as palavras, mas com os fatos; e também ‘observar os mandamentos’ é compreendido em sentido existencial, por forma, a que toda a vida seja envolvida. “
“Efetivamente, ser cristãos não significa principalmente pertencer a uma certa cultura ou aderir a uma certa doutrina, mas sim ligar a própria vida, em todos os seus aspetos, à pessoa de Jesus e, por meio dele, ao Pai.
Com este objetivo Jesus promete a efusão do Espírito Santo aos seus discípulos. “
Francisco disse que o Espírito Santo ajuda a enxertar o ensinamento de Jesus no nosso coração, ajuda a interiorizá-lo fazendo-o carne da nossa carne.
O Espírito Santo não tem um “ensinamento diferente, mas torna vivo e operante aquele de Jesus para que o tempo que passa não o apague”.
Ao final de suas palavras o Papa Francisco invocou a materna intercessão da Virgem Maria para obtermos a graça de sermos animados pelo Espírito Santo, para testemunharmos Cristo com franqueza evangélica. (JSG)
Deixe seu comentário