Papa recebe o Grão-Mestre da Soberana Ordem de Malta e embaixadores
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 24/06/2016, Gaudium Press) – O Papa manteve um encontro com o Príncipe e Grão-Mestre da Soberana Ordem de Malta, Matthew Festing.
Onze cavaleiros de Malta acompanharam o Grão-Mestre na Audiência com o Santo Padre, todos eles trajando os tradicionais uniformes da Ordem.
O Grão-Mestre Matthew Festing presenteou o Papa com um medalhão de prata de São João de Jerusalém Rodes e Malta.
“É uma reprodução antiga de uma das medalhas da Ordem”, disse o Príncipe, “nós voltamos a produzi-la por motivo do Jubileu da Misericórdia”.
O Papa ofereceu ao Grão-Mestre algumas cópias de seus documentos mais importantes: Laudato Si’, Amoris Laetitia e Evangelii Gaudium.
Ofereceu-lhe também o medalhão de seu pontificado.
Depois, todos rezaram juntos uma Ave Maria, em italiano.
Também Cuba e Polônia
O Papa Francisco recebeu também dois novos embaixadores junto ao Vaticano. Eles foram apresentar suas credenciais ao Santo Padre:
– O diplomata cubano Jorge Quesada que já era conhecido de Francisco porque desde alguns meses está em Roma servindo a embaixada de seu país como o número dois do embaixador que faleceu recentemente.
– Janusz Kotaski, da Polônia foi outro diplomata recebido pelo Papa em audiência para a entrega de credenciais ao Soberano Pontífice. A recepção foi no Palácio Apostólico do Vaticano, ao meio dia.
O novo embaixador de 59 anos é especialista em história, fala correntemente quatro idiomas. Sendo católico, rezou uma ave Maria com o Papa, e nisso foi acompanhado por sua família que também estava presente. (JSG)
Deixe seu comentário