Bênção Urbi et Orbi: “Que Cristo seja luz no meio das injustiças”
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-12-32019, Gaudium Press) Ao meio dia de quarta-feira, 25 de dezembro, dia de Natal, o Papa Francisco desde o Balcão central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, deu a tradicional bênção “Urbi et Orbi”, “para a Cidade e para o Mundo”.
Que o Natal “seja luz para toda a humanidade ferida”, que “amoleça o coração egoísta” e nos faça “instrumentos de seu amor”. Foto: Ecclesia |
Luz para a humanidade
Na mesma ocasião foi lida sua mensagem de Natal na qual ele pediu que “Cristo seja luz no meio das injustiças” do mundo e expressou sua esperança contra “revoltas sociais e políticas” em vários países.
O Papa Francisco afirmou que seu desejo para o Natal é de que o Emmanuel, o “Deus conosco” “seja luz para toda a humanidade ferida”, que “amoleça nosso coração egoísta” e nos torne “instrumentos de seu amor”.
Deus salva…
Francisco disse em sua Mensagem natalina:
“No seio da mãe Igreja, o Filho de Deus feito homem nasce de novo nesta noite. O nome dele é Jesus, o que significa que Deus salva.
O Pai, Amor eterno e infinito, enviou-o ao mundo não para condená-lo, mas para salvá-lo”.
Ainda em sua Mensagem o Papa Francisco desejou:
“Que Cristo seja uma luz para tantas crianças que sofrem guerra e conflito no Oriente Médio e em vários países do mundo.
Que seja consolo para o amado povo sírio, que ainda não vê o fim das hostilidades que despedaçaram o país nesta década.
Que remova as consciências dos homens de boa vontade “. (JSG)
…………………………………………
(A integra da Mensagem de Natal do Papa Francisco pode ser lida em: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-12/papa-francisco-mensagem-natal-bencao-urbi-et-orbi.html )
Deixe seu comentário