Gaudium news > Relíquias da Paixão são tema de livro publicado em Roma

Relíquias da Paixão são tema de livro publicado em Roma

Itália – Roma (Terça-feira, 30-04-2019, Gaudium Press) Publicado pela Libreria Editrice Vaticana e apresentado pela Ordem Equestre do Santo Sepulcro, recentemente se deu a conhecer em Roma o livro “Testemunhas do mistério. A investigação das relíquias de Cristo”, obra que reúne dois anos de trabalho e viagens nos passos das relíquias da Paixão realizado pelo jornalista Grzegorz Gorny, junto com o fotógrafo Janusz Rosikon.

O volume faz parte de uma série de livros nos quais se investigam questões que são aparentemente inexplicáveis e misteriosas, com a contribuição de cientistas que tem estudado a autenticidade das relíquias; no caso desta obra se trata de investigações vinculadas com relíquias da Paixão e Morte de Cristo.

Para isso, tanto o jornalista como o fotógrafo, seguiram os passos das relíquias da Paixão que se conservam em diferentes partes do mundo e tem sido sujeito de inumeráveis investigações. Ambos autores recopilam tais relíquias com suas respectivas indagações científicas e históricas.

Relíquias da Paixão são tema de livro publicado em Roma.jpg

Entre as relíquias se encontra o Santo Sudário de Turim, o Sudário de Oviedo, a Santa Cruz, a Coroa de Espinhos, a coluna dos açoites, a santa túnica, a Santa Face de Manopello, além de outras.

Sobre o volume se referiu Janusz Rosikon em entrevista com Rome Reports, que explicou que se trata do primeiro livro de uma série que reunirá todas as relíquias de Jesus.

“Partimos do fato de que todos temos uma família e de que, portanto, temos muitas recordações do passado. Assim que pensamos que seguramente deve haver algumas pistas reais de Jesus Cristo”, indicou.

Sobre uma das relíquias que tem tido mais investigações científicas, também se referiu Rosikon. Trata-se da Síndone de Turim: “Centenas de cientistas de universidades prestigiosas examinaram o Santo Sudário de Turim e, como consequência disso, temos dezenas de estudos sobre este Sudário. É uma relíquia real de Jesus Cristo”.

Também falou do Sudário de Oviedo que tem um estreito vínculo com o Santo Sudário: “É uma peça de tela que haveria coberto a cabeça de um homem crucificado. Por volta de cem cientistas e criminólogos examinaram este pedaço de tela. Chegaram à conclusão de que o homem do Santo Sudário era o mesmo que o do Sudário de Oviedo”.

Por sua vez Grzegorz Gorny, que é citado por Zenit, explicou que para realizar o livro “escutamos com mais atenção as vozes dos cientistas equipados com instalações sofisticadas que os relatos históricos e religiosos”, no entanto, todos estes elementos -o científico, o histórico e o religioso- terminavam se encontrando.

“Os resultados de longas e detalhadas análises científicas coincidiram com o que havia sido transmitido pela tradição cristã oral e escrita. Vimos que a ciência e a religião não devem contradizer-se mutuamente”, assinalou Gorny.

O livro foi publicado em vários idiomas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas