Assassinato de sacerdote na Síria: Papa expressa proximidade para com os católicos sírios
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-11-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco, através de sua conta no Twitter, expressou sua proximidade para com a comunidade armeno-católica da Síria depois que o denominado “Estado Islâmico” assassinou o Padre Joseph Bedoyan e seu pai.
Escreveu Francisco:
“Estou próximo à comunidade armeno-católica de Kamichlié, na Síria, reunida para as exéquias do seu pároco, o sacerdote Joseph Bedoyan, assassinado com o seu pai. Rezo por eles, pelos seus familiares e por todos os cristãos na Síria”,
Padre Joseph Bedoyan
O Padre Joseph Bedoyan e seu pai, Abraham, foram vítimas de uma emboscada no meio da estrada que liga a cidade de Hasakeh e Deir ez-Zora, no distrito de Busayra.
Além de seu pai, o sacerdote estava acompanhado do diácono Fati Sano quando iam fazer uma inspeção nas obras de restauração da bela Igreja católica armênia de Deir ez-Zora.
Na emboscada preparada pelos terroristas islâmicos eles abriram fogo contra o carro em que estavam as vítimas, assassinando no local o pai do sacerdote que veio a falecer mais tarde em um hospital por causa dos ferimetos.
O diácono ficou ferido, mas não morreu.
Mais ataques
Ainda na Síria, neste mesmo dia, desconhecidos atacaram e destruíram três veículos na cidade de Qamishli. Dois dos veículos explodiram próximo uma igreja católica caldeia.
Nesse ataque seis pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas.
(JSG)
Deixe seu comentário