Papa: batizar crianças para que cresçam com a força do Espírito Santo
Cidade do Vaticano (Segunda-feira,13-01-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco celebrou a Missa da Festa do Batismo do Senhor, neste domingo (12/01), na Capela Sistina, com o rito do batismo das crianças.
Batizar um filho é um ato de justiça: no Batismo nós lhe damos um tesouro… Foto: Diocese Botucatu |
Nesta ocasião o Papa afirmou que batizar um filho é um ato de justiça, para o filho.
E perguntou: Por qual motivo é um ato de Justiça?
Francisco mesmo respondeu:
Porque nós no Batismo lhe damos um tesouro, nós no Batismo lhe damos um penhor: o Espírito Santo.
Papa Francisco batiza 32 recém-nascidos
Geralmente, em todas as comemorações da Festa do Batismo do Senhor, quando se encerra o período do Natal, o Pontífice costuma ministrar o rito do Batismo durante a celebração deste dia.
Este ano não foi diferente: O Papa Francisco batizou 32 crianças: 15 meninas e 17 meninos.
Com o Batismo: a luz e força do Espírito Santo
Na pequena homilia que realizou, Francisco dirigiu-se aos pais comentando que, como Jesus foi batizar-se, assim também eles trouxeram seus filhos para o Batismo.
Francisco comentou com os pais que com o Batismo a criança sai do Batismo com a força do Espírito Santo dentro de si: é “o Espírito que a defenderá, a ajudará durante toda a vida. Por isso é tão importante batizá-las desde crianças, para que cresçam com a força do Espírito Santo”.
O Papa enfatizou que que esta era mensagem que ele gostaria de dar hoje a todos:
Vocês trazem seus filhos hoje, a fim de que tenham dentro o Espírito Santo interpretou, recomendando a seguir que cuidassem para que eles “cresçam com a luz, com a força do Espírito Santo, através da catequese, da ajuda, do ensinamento, dos exemplos que vocês darão em casa. Esta é a mensagem”.
(JSG)
Deixe seu comentário