Gaudium news > Santidade dos leigos é tema de jornada de reflexão em Roma

Santidade dos leigos é tema de jornada de reflexão em Roma

Itália – Roma (Segunda-feira, 29-04-2019, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma realizará na próxima terça-feira, 30, uma jornada de reflexão sobre a santidade laical. O evento ocorre por ocasião da beatificação da leiga Guadalupe Ortiz de Landázuri, a primeira fiel leiga do Opus Dei, a ser elevada aos altares.

A abertura e saudação oficial, previstas para às 16h (horário local), ficarão sob a responsabilidade do Monsenhor Fernando Oáriz, Prelado do Opus Dei. Em seguida, a professora Pilar Rio fará uma reflexão na qual abordará uma visão teológica das características da santidade laical.

santidade dos leigos e? tema de jornada de reflexao em Roma.png

Logo depois, o Professor Francesco Russo moderará uma mesa redonda intitulada “Testemunhos de Santidade no trabalho e na vida ordinária”. Na qual serão apresentados os exemplos de santidade de vários leigos, tais como: a Beata Chiara Luce Badano (1971-1990); o Venerável Carlo Acutis, de Milão (1991-2006); o empresário argentino Enrique Shaw (1921-1962); a romana Chiara Corbella Petrillo (1984-2012); e as estudantes Marta Obregón (1969-1992) e Angelica Tiraboschi (1995-2015), de nacionalidade espanhola e italiana respectivamente.

Durante as conferências da jornada, a última exortação apostólica do Papa Francisco, Christus vivit, terá um importante papel. Em especial, a afirmação sobre a vocação laical, segundo a qual “é viver no meio do mundo e da sociedade para evangelizar as suas diversas instâncias, fazer crescer a paz, a convivência, a justiça, os direitos humanos, a misericórdia, e assim estender o Reino de Deus no mundo”.

“A comissão organizadora da jornada quer refletir sobre estes e outros aspectos que são evidentes na vida de muitas testemunhas recentes que viveram sua Fé com a caridade heroica nas condições ordinárias de suas vidas: na escola ou na universidade, em um escritório, na internet, na vida familiar, no hospital, etc”, diz um comunicado de imprensa emitido pela Universidade da Santa Cruz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas