Coronavírus faz Vaticano adiar Pacto Global pela Educação
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-03-2020, Gaudium Press) A celebração do “Pacto Global pela Educação”, previsto para o próximo dia 14 de maio, no qual seriam discutidos os desafios da educação dos jovens, foi adiada pelo Vaticano.
O motivo alegado para o adiamento foi a incerteza causada pela epidemia do denominado coronavírus ou COVID -19.
A celebração do “Pacto Global pela Educação” é o segundo evento promovido pelo Papa que foi adiado. |
Segundo evento adiado
A celebração do “Pacto Global pela Educação” é o segundo evento promovido pelo Papa Francisco que é adiado por causa do coronavírus.
Anteriormente já havia sido cancelado para a data prevista e adiado o evento ” Economia de Francisco”, que estava programado para ser realizado em Assis, em 26 de março último.
Um comunicado de imprensa distribuído pela Congregação para a Educação Católica informa que a celebração do “Pacto Global pela Educação” deverá ser realizada de 11 a 18 de outubro deste ano.
Canceladas também atividades complementares ao “Pacto”
Informa-se que, além de adiar a celebração do próprio evento de celebração do Pacto Global, as atividades complementares à celebração também foram canceladas.
Foi o que aconteceu com a “Aldeia da Educação”, na qual seria apresentada uma série de experiências educacionais internacionais tidas com bem-sucedidas. (JSG)
Deixe seu comentário