Na Casa Santa Marta, Papa reza Missa pelos que trabalham na crise do coronavírus
“Rezemos por todos aqueles que estão trabalhando para que a vida social, a vida na cidade, possam seguir em frente neste momento”. Foto: Vatican MediaCidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-03-2020, Gaudium Press) O Papa Francisco continua celebrando suas Missas diárias na Casa Santa Marta, sobretudo nessa espécie de quarentena pela qual ele passa.
“Rezemos por todos aqueles que estão trabalhando para que a vida social, a vida na cidade, possam seguir em frente neste momento”. Foto: Vatican Media. |
No domingo, 15 de março, o Pontífice celebrou Missa nessa Capela de sua residência e a ofereceu pelas “pessoas que, com seu trabalho, garantem o funcionamento da sociedade: os trabalhadores das farmácias, dos supermercados, do transporte, os policiais”.
A Missa é transmitida pela Media Vaticana e, aos poucos fiéis que ali estavam, o Papa pediu: “Rezemos por todos aqueles que estão trabalhando para que a vida social, a vida na cidade, possam seguir em frente neste momento”. Foto Vatican Media.
Era o terceiro domingo da Quaresma e Francisco quis oferecer a Santa Missa também nas intenções “dos doentes e pelas pessoas que sofrem”.
A decisão do Papa
O Papa tomou a decisão de celebrar a Eucaristia diariamente na Casa Santa Marta e transmiti-la ao vivo pelos meios de comunicação do Vaticano como uma forma de aliviar um pouco, junto aos fiéis, os efeitos do cancelamento de Missas em toda a Itália como consequência da pandemia do coronavírus. (JSG)
Deixe seu comentário