Esmoler do Papa inaugura ambulatório pediátrico na África
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-02-2019, Gaudium Press) Um novo ambulatório pediátrico reestruturado e ampliado por iniciativa do Papa Francisco será inaugurado no próximo sábado, dia 02 de março, em Bangui, na República Centro Africana, pelo esmoler do Papa, cardeal Konrad Krajewski.
A nova estrutura de atendimento médico foi financiada pela Santa Sé e projetada e administrada pelo Hospital Bambino Gesù de Roma.
Além do cardeal Konrad, enviado do Papa, estarão presentes a presidente do hospital romano, Mariella Enoc, e o comandante do Corpo da Gendarmaria Vaticana, Domenico Giani, que promoveu várias iniciativas de solidariedade e de coleta de fundos em favor das iniciativas do Papa em Bangui.
“Não esquecerei de vocês”
Em 29 de novembro de 2015, antes de inaugurar o Jubileu da Misericórdia na capital da República Centro-africana, o Papa Francisco foi visitar o hospital pediátrico da cidade.
O Papa levou consigo remédios e colocou o hospital romano Bambino Gesú a disposição e principalmente levou sorrisos, palavras de conforto e gestos de ternura e uma promessa:
“Não esquecerei de vocês”.
Entre os anos de 2015-2017-2019 desenvolveu-se a história de uma amizade profunda que liga o Pontífice às crianças de Bangui.
Em 12 de julho de 2017, foi colocada a pedra fundamental da nova unidade médica em vista de uma reestruturação do edifício e a realização de um centro terapêutico dedicado às crianças desnutridas.
Com o início das obras começou também um projeto mais amplo e articulado, caracterizado não apenas pelo apoio material, mas por iniciativas de formação e atualização dos funcionários médicos e enfermeiros locais e de educação das famílias.
Hoje, em um país que ainda não encontrou a paz, está sendo realizada uma promessa do Papa.(JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)
Deixe seu comentário