Papa recebe medalhas comemorativas pelos 300 anos de Aparecida
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-03-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu um conjunto de medalhas comemorativas pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O presente foi entregue pelo missionário redentorista Padre Valdivino Guimarães, durante uma audiência do Pontífice com os membros da Congregação do Santíssimo Redentor.
O encontro ocorreu por ocasião dos 70 anos da Academia Alfonsiana, instituto localizado no coração de Roma. Na ocasião, todos os presentes foram cumprimentados pelo Santo Padre e foi nesse momento que o Padre Valdivino presenteou o Papa Francisco.
“Eu me aproximei dele, pedi a bênção, me apresentei como missionário redentorista e como sacerdote do Santuário Nacional de Aparecida. No momento em que eu abri o estojo, ele sorriu muito feliz, agradeceu e ficou um tempo admirando as medalhas, e agradeceu a mim, ao Santuário Nacional e Casa da Moeda do Brasil pelo presente”, contou o sacerdote.
Durante as comemorações pelos 300 anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida o Papa Francisco não pôde comparecer ao Santuário Nacional, mas enviou o vice-Decano do Colégio de Cardeais, o Cardeal italiano Giovanni Battista Re, como seu representante.
O conjunto de medalhas ofertado ao Santo Padre é um presente do Santuário de Aparecida e da Casa da Moeda do Brasil e desde 2017 estava guardado com o Padre Valdivino para que pudesse ser entregue em mãos ao Pontífice. (EPC)
Deixe seu comentário