Papa Francisco vai receber presidente russo Vladimir Putin
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-06-2019, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano anunciou nesta quinta-feira que o Papa Francisco deve receber o atual presidente russo, Vladimir Putin, no próximo dia 4 de julho, no Vaticano.
Este deverá ser o sexto encontro do chefe de Estado russo com um Papa e a segunda com Francisco.
O primeiro encontro entre eles deu-se no dia 10 de junho de 2015. Naquela ocasião a audiência foi privada tendo como principais temas da agenda desse encontro os conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio.
Foi nesta ocasião que o Pontífice afirmou:
“É necessário empenho num sincero e grande esforço para realizar a paz. Todas as partes devem comprometer-se em cumprir os acordos de Minsk”, disse então o Papa.
Vladimir Vladimirovitch Putin
O atual presidente da Rússia nasceu em Leningrado no dia 7 de outubro de 1952.
Por dezesseis anos, Putin foi oficial do KGB, o serviço secreto daUnião Soviética, chegando à patente de tenente-coronel.
Ele exerceu suas funções no departamento exterior e, depois, também como chefe dosserviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente.
Putin exerceu a presidência da república entre 2000 e 2008, além de ter sido primeiro-ministro em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012, ele tem governado a Rússia desde a renúncia de Bóris Iétsin, em 1999.
(JSG)
Deixe seu comentário