Bento XVI visita Castelgandolfo, de surpresa
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-07-2019, Gaudium Press) Em nota, a Sala Stampa da Santa Sé confirmou na manhã desta sexta-feira a visita do Papa emérito Bento XVI a Castelgandolfo.
De acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Brun, “O Papa Joseph Ratzinger deixou sua residência no Vaticano, nesta quinta-feira (25/7), às 16h15, junto com seu secretário Dom Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia, para uma breve visita aos Castelos Romanos, a fim de buscar um pouco de refrigério nas colinas, que circundam a cidade de Roma, durante este verão tórrido europeu”.
Roteiro da Visita
Bento XVI visitou a região dos Castelos Romanos, cercanias de Roma, acompanhado pelo bispo Dom Raffaello Martinelli.
Ele esteve em Castelgandolfo, no Santuário “Madonna del Tufo” de Rocca di Papa, na Cúria Episcopal de Frascati.
Programa do Papa
O Papa Bento XVI iniciou o roteiro de seu passeio surpresa visitando a residência de verão dos Papas em Castelgandolfo, local em que passou várias de suas férias e onde residiu por algum tempo, logo após sua renúncia.
Bento XVI passeou pelos Jardins das Vilas Pontifícias, onde rezou o Terço.
Depois de Castelgandolfo, ele esteve no Santuário “Madonna di Tufo”, em Rocca di Papa, permanecendo ali por algum tempo em oração.
Depois de rezar em “Madonna di Tufo”, atendendo ao convite do bispo local, Dom Raffaello Martinelli, foi até a Cúria Episcopal de Frascati e ali jantou.
Em seguido Bento XVI retornou ao Vaticano indo direto para o Mosteiro Mater Ecclesiae, que fica nos Jardins do Vaticano e é o local onde reside. Eram 22h30. (JSG)
Deixe seu comentário