Arquidiocese de Pelotas realiza 16º encontro de casais
Pelotas – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 01/09/2014, Gaudium Press) A Paróquia Santo Cura d’Ars, pertencente à Arquidiocese de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul, realizará no dia 14 de setembro o 16º Encontro Vida Nova do Movimento Familiar Cristão (MFC). O evento acontecerá no Salão de Festas da Comunidade Santo Cura d’Ars, em cima do ginásio de esportes do seminário, na Rua Paulo Marcant Gonçalves, na cidade gaúcha.
Iniciando às 8h e terminando às 18h, o encontro promoverá uma dinâmica alegre e descontraída. A atividade é destinada a jovens casais com até dez anos de vida conjugal, casados na igreja ou não, neste caso, desde que não estejam impedidos de casar no religioso.
A coordenação do encontro ainda destaca que os casais participantes terão a oportunidade de viver uma rica troca de experiências. Além disso, haverá ainda um momento de testemunhos com os casais mensageiros. As vagas são limitadas.
Movimento Familiar Cristão
É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, sem distinção de qualquer natureza, declarada de Utilidade Pública Federal, com Estatuto e Regimento próprios. Está comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras. Por isso, quer a elaboração e o crescente aprimoramento de uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer.
O movimento tem o compromisso de educar no senso crítico ante os problemas sociais. Para tanto, a família, como célula-mãe da sociedade, não pode pensar apenas em resolver seus problemas, mas em se transformar, ajudando outras famílias, promovendo assim, o bem comum. (FB)
Deixe seu comentário