Gaudium news > Núncio Apostólico celebra Missa pelos 275 anos do Seminário Arquidiocesano São José, no Rio

Núncio Apostólico celebra Missa pelos 275 anos do Seminário Arquidiocesano São José, no Rio

Rio de Janeiro (Sergunda-feira, 08-09-2014, Gaudium Press) O Seminário Arquidiocesano São José, localizado no Rio de Janeiro, celebrou neste sábado, dia 6 de setembro, os seus 275 anos de fundação com uma Santa Missa Solene, na Igreja Nossa Senhora das Dores, situada no Rio Comprido.

dom_giovanni_d_aniello.jpg

Celebrada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, sendo concelebrada pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, e pelo reitor do seminário, cônego Leandro de Souza Câmara, a Eucaristia contou com a presença de centenas de fiéis que marcaram presença, assim como os bispos auxiliares do Rio de Janeiro e de dioceses que compõe o Estado.

Dom d’Aniello afirmou, em sua homilia, que sentiu-se muito alegre em ter acolhido o convite de Dom Orani para celebrar mais um ano de existência do seminário, ressaltando ainda que devemos ser fiéis ao seminário conservando a fidelidade com Nosso Senhor Jesus Cristo.

“O Seminário de São José vem preparando os seminaristas que nele moram, para assumir, na caridade e na verdade, a missão que Deus lhe conferiria com a ordenação sacerdotal. Não saberia dizer quantos padres e bispos passaram por essa instituição, mas, certamente todos tiveram muito carinho por este local”, disse O Núncio Apostólico.

Logo depois, destacou os formadores e seminaristas: “com esta importante celebração os olhares da Igreja e de todas as dioceses do país se voltam para vocês. Eles esperam ver em cada um o rosto do Cristo, pobre, casto e obediente”.

Dom d’Aniello participou da condução do Rito de Admissão às Ordens Sacras, no qual participaram 14 seminaristas que estão cursando a teologia.

No final da Celebração Eucarística, o cônego Leandro agradeceu aos sacerdotes e seminaristas e lembrou que somente pela graça de Deus é que foi possível viver esse momento. “Escrevendo mais uma página na história de uma instituição que antes de tudo, é o lugar dedicado a Cristo, que reúne os seus vocacionados”, completou.

“Nossas palavras traduzem aquilo que conservamos nos corações por tudo o que neste seminário vivemos e por tudo o que a partir ou por causa dele nos tornamos. Reconhecendo, portanto a importância desta casa de formação, nos reunimos, com o coração repleto de júbilo, para celebramos os seus 275 anos de fundação”, reforçou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas