FamÃlias Católicas se reúnem em encontro Interdiocesano realizado em Santa Catarina
Rio Fortuna – Santa Catarina (Segunda-Feira, 08/09/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis, juntamente com as Dioceses de Tubarão e Criciúma, em Santa Catarina, promoverá o IV Interdiocesano dos Grupos de Famílias/Reflexão e CEBs no dia 14 de setembro, das 8h às 17h, na Paróquia São Marcos, em Rio Fortuna. A atividade reunirá as dez Dioceses catarinenses por aproximação: Chapecó, Joaçaba e Caçador; Lages e Rio do Sul; Joinville e Blumenau; Florianópolis, Tubarão e Criciúma.
Com o tema “Igreja e Missão” e com o lema “A Alegria do Evangelho – Com Jesus Cristo renasce sem cessar a alegria”, o encontro tem como objetivo celebrar e fortalecer a caminhada dos GR/F e das CEBs na Alegria do Evangelho. As atividades do evento terão como texto inspirador a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”. O interdiocesano é um encontro regional organizado em quatro blocos.
O evento terá início às 8h30, com a acolhida aos participantes e a carta da equipe regional. Na sequência, às 9h, proferirão algumas palavras o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson T. Jönck, o Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João F. Salm, e o Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. Logo depois, às 9h15, acontecerá a celebração inicial, com símbolos e apresentação arquidiocesana.
Mais tarde, às 9h45, a temática do evento será refletida pelos assessores do evento: Padre Adelino de S. Matildes, de Tubarão, e Padre Wilson Buss, de Criciúma. Às 10h30, haverá uma encenação por Diocese. Ao meio-dia, ocorrerá o almoço de confraternização. No turno da tarde, a partir das 13h, será realizado um momento de animação e descontração. Em seguida, às 10h45, serão realizados os encaminhamentos.
O encerramento do encontro se dará com a celebração da Santa Missa, com início às 15h. A cerimônia será presidida por Dom Salm, e concelebrada por Dom Jönck e por Dom Fach. A Paróquia São Marcos fica localizada na Rua Vinte e Dois de Julho, número 150, em Rio Fortuna, na Diocese de Tubarão. (FB)
Deixe seu comentário