Gaudium news > Diocese de Guarapuava (PR) promove 1º madrugadão para jovens

Diocese de Guarapuava (PR) promove 1º madrugadão para jovens

Guarapuava – Paraná (Quinta-Feira, 03/07/2014, Gaudium Press) A equipe de coordenação da Missão Diocesana Juvenil (MDJ) do Decanato Centro da Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, promoverá no dia 19 de julho o 1º Madrugadão da MDJ, na comunidade São Luiz Gonzaga. A atividade terá início às 21h, do dia 19, e seguirá até às 7h, do dia 20.

Atendendo ao pedido do Papa Francisco “Ide, sem medo evangelizar e fazei discípulos entre todas as nações”, o evento é destinado a jovens adolescentes com mais de 16 anos. Com entrada franca, a coordenação do madrugadão pede aos interessados que façam suas inscrições até o dia 14 de julho, através do site http://www.diopuava.org.br/.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (42)9908-9330, com Andresa, (42)9966-1406, com Leticia, e (42)3626-4348, com Setor Juventude.

O que é a MDJ?

De acordo com a assessoria de comunicação da Diocese de Guarapuava, a Missão Diocesana Juvenil é um projeto que tanto quer despertar a juventude, como as paróquias para a dimensão missionária, envolvendo a participação de jovens atuantes na vida de suas paróquias de origem.

Além disso, o MDJ visa trabalhar, por meio das etapas de missão realizadas a cada dois anos, o despertar missionário das crianças, adolescentes, jovens e lideranças das paróquias missionadas. A assessoria destaca a importância do projeto, em um momento em que as comunidades da região carecem de novo vigor evangelizador.

A MDJ surgiu inspirada em outra iniciativa: a Missão Dehoniana Juvenil, que trouxe ao Brasil uma experiência muito frutuosa de conjugação entre o carisma dehoniano de serviço à missão e aos jovens e um modo de pastoral Juvenil e Vocacional, que ocorria nas Missões Juvenis em Paróquias pobres da Argentina.

A primeira etapa da MDJ ocorreu no município de Porto Barreiro, de 28 de Janeiro a 05 de Fevereiro de 2006. Diferentemente da Missão Dehoniana, a MDJ acontece de dois em dois anos em cada paróquia da diocese.

A missão está principalmente estruturada em torno da visitação às famílias da paróquia missionada, com a bênção das casas o anúncio da palavra e do tema da missão. As pessoas são convidadas a participarem da semana de missão também nas celebrações realizadas nas várias comunidades e nos encontros de conversa e formação para lideranças, famílias, crianças e jovens. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas