Gaudium news > Arcebispo de Maceió celebra dedicação de Igreja de São Vicente de Paulo

Arcebispo de Maceió celebra dedicação de Igreja de São Vicente de Paulo

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 02-10-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Maceió, em Alagoas, Dom Antônio Muniz, celebrou a Missa de dedicação do Altar e da Igreja de São Vicente de Paulo, no bairro Graciliano Ramos, assim como a inauguração da Capela do Santíssimo Sacramento, neste último domingo, dia 28 de setembro.

Arcebispo de Maceió.jpg

Logo no início da cerimônia, uma multidão de fiéis estava reunida na escadaria da Igreja Matriz durante o momento em que as portas foram abertas solenemente por Dom Muniz, em rito litúrgico.

Depois, começou a Santa Missa Solene, no interior do Templo, que contou ainda com diversos momentos litúrgicos, entre eles, a bênção da água e aspersão, prece de dedicação da Igreja, unção do Altar com o óleo do Crisma, a incensação do Altar e da paróquia e a trasladação e entronização do Santíssimo Sacramento na nova Casa de Deus no Estado de Maceió.

Em sua homilia, o prelado ressaltou a importância da estruturação do Templo, pois acredita que os templos vivos são os fiéis, batizados e membros da Santa Igreja.

Relacionando-se ao Evangelho do dia, Dom Muniz afirmou que aqueles que encontram-se em situações de precariedade devem ter uma particular atenção da Igreja, uma vez que o Reino de Deus é para todos.

Próximo do final da celebração, o Cônego Aluízio Roberto comentou brevemente com os presentes sobre a história da Igreja de São Vicente de Paulo ao longo desses últimos anos de construção, além da elaboração de um anexo direcionado às atividades pastorais diocesanas.

Arcebispo de Maceió2.jpg

Padre Júnior, no final da celebração, partilhou um pouco da história desses longos anos de construção da Igreja Matriz de São Vicente, que ainda está em fase de acabamento, e a construção de um anexo para as atividades pastorais.

Terminada a Missa Solene, no período vespertino, aconteceu a solene procissão de São Vicente de Paulo pelas ruas do bairro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas