Santuário de Fátima realiza 58ª Festa da Padroeira, em Porto Alegre
Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quarta-Feira, 08/10/2014, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, se prepara para a 58ª Festa da Padroeira. Uma programação religiosa e festiva foi organizada pelos romeiros de Fátima, que valoriza a fé e a esperança em um mundo melhor.
O tríduo preparatório será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro, sempre às 16h, com a participação dos seguintes sacerdotes: Padre Fábio Christ (quinta-feira); Padre Carlos Sebastiany (sexta-feira); e Padre Inácio Selbach (sábado).
No dia da festa, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a programação terá início às 10h, com a celebração da Santa Missa. O celebrante será o Padre José Luiz Schaedler. Depois da cerimônia, haverá um almoço de confraternização no salão de eventos do Santuário.
O Santuário Nossa Senhora de Fátima fica localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, número 50, no Bairro Rubem Berta, na capital gaúcha. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (51) 3366-1487.
História do Santuário
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi fundada no dia 23 fevereiro de 1956, pelo então Arcebispo de Porto Alegre, Dom Vicente Scherer. Em 15 de setembro de 1989, a Paróquia é elevada a Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Desde então, três vezes a Imagem Peregrina de Fátima – de Portugal visitou o Santuário: em maio de 1992, setembro de 2002 e maio de 2003.
Em 24 de março de 2002 é instalada, junto ao Santuário, a Primeira Paróquia Estudantil do Brasil, já que o Santuário se encontra ladeado por dezenas de escolas de médio e grande porte, atendendo várias modalidades de ensino. Atualmente, a Paróquia Estudantil é constituída por 27 escolas, em sua maioria, públicas, num total aproximado de quase trinta mil alunos e mais de dois mil professores.
Novo Santuário
No dia 18 de dezembro de 2011 ocorreu a benção da pedra fundamental do Novo Santuário, que tem como objetivo criar uma arquitetura mais religiosa e mais articulada entre o templo e o espaço aberto diante dele para as solenidades maiores, além de situá-lo de frente para a avenida principal da região Norte da cidade, de forma que fique mais visível a todos.
A nova construção, que é feita com doações de fiéis e outros benfeitores, tem inauguração prevista para o dia 13 de maio de 2017, na celebração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima. (FB)
Deixe seu comentário