Centenas de fiéis em Juiz de Fora recepcionam a chegada da imagem peregrina de Aparecida
Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 06-01-2016, Gaudium Press) No trevo do Salvaterra, em Juiz de Fora, centenas de fiéis estiveram presentes para acompanhar a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Juiz de Fora. Neste sábado, 2 de janeiro, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira buscou a imagem em Aparecida, onde celebrou uma Santa Missa.
A chegada da imagem da Virgem Santíssima emocionou o público presente, que acolheu Nossa Senhora Aparecida com orações e cânticos marianos.
Um dos moradores do bairro Centro, Maurício Vieira, de 64 anos, testemunhou o desembarque da imagem peregrina de Aparecida sem esconder sua alegria por este acontecimento na Igreja de Juiz de Fora.
“Vou a Aparecida três vezes ao ano e fico muito feliz com a chegada da imagem da Padroeira do Brasil a nossa cidade. Sou muito devoto e durante a minha vida Nossa Senhora Aparecida têm me ajudado em muitos momentos de necessidade”, disse.
Segundo o Padre Pitágoras de Paula Bandeira, que acompanhou Dom Gil no Santuário Nacional, a experiência dessa visita é vista como um momento de muita alegria e emoção.
“Buscar a imagem da Mãe Aparecida e ver o Santuário lotado de fiéis foi uma grande emoção”. O vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues, que também acompanhou a chegada da imagem, afirmou que esse é um momento muito importante para ele como católico e para a cidade. “Participo da Equipe de Nossa Senhora e me senti muito feliz ao ser convidado por Dom Gil a acompanhar a chegada. A Mãe Aparecida é a figura principal do movimento que participo”.
Após a recepção, a imagem prosseguiu com destino a Catedral Metropolitana, sendo acompanhada pelos fiéis em carreata pelas ruas da cidade.
Na Catedral, Dom Gil presidiu uma celebração eucarística de acolhida, onde lembrou os fiéis que a imagem peregrina percorrerá as foranias nos próximos oito meses, em vista das comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.
“Onde Maria vai ela leva Jesus. Deus a escolheu para essa missão, apresentar Jesus a todos. Essa visita é muito importante para todos nós, receber essa imagem é nos colocarmos sob a proteção de Nossa Senhora”, explicou.
“Espero que essa visita desperte em cada família a reflexão que o Papa Francisco nos propõe de sermos mais misericordiosos, mais bondosos e mais pacíficos”, acrescentou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário