Gaudium news > Cardeal Tempesta lança aplicativo para comunicação entre sacerdotes e fiéis

Cardeal Tempesta lança aplicativo para comunicação entre sacerdotes e fiéis

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 16-10-2015, Gaudium Press) O Cristo Redentor completou seus 84 anos de edificação em plena Solenidade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro. Na ocasião, as celebrações tinham sido organizadas pelo reitor, Padre Omar Raposo, contando ainda com a participação do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.

Gaudium Press.jpg

Dom Orani, inclusive, aproveitou o momento para abençoar os fiéis da cidade carioca e lançar o aplicativo “Minuto de Fé”, desenvolvido para smartphones, além de ensinar a dimensão da Fé, a qual nos remete a acreditar, sem ver, no amor e na presença de Deus em nossas vidas.

“Já estive aqui no Cristo com o céu encoberto, com chuva, com sol escaldante, cheio de gente, com pouca gente, de dia, à noite. Penso que quando olhamos a cidade e não conseguimos vê-la ou bem aos pés do Cristo e mesmo assim não conseguimos vê-lo por conta do céu encoberto, lembro-me de que a nossa vida também é assim: nós não enxergamos soluções e às vezes parece que Deus está longe, mas temos essa fé que atrás da névoa e depois da névoa está essa presença de Deus em nossa vida”, afirmou o arcebispo.

Aplicativo “Minuto de Fé”

Sobre o aplicativo lançado pelo Cardeal, ele tem o intuito de facilitar a comunicação entre sacerdotes e fiéis, fornecendo agendas, endereços, contatos, programação, bem como históricos de cada paróquia do Rio de Janeiro.

A proposta deste aplicativo é proporcionar um espaço onde os fiéis possam interagir com os acontecimentos de sua comunidade e com seus representantes. Por exemplo, um sacerdote, no horário que achar oportuno, pode enviar uma mensagem ou gravar um vídeo e publicá-lo para que os usuários visualizem e se informem dos acontecimentos paroquiais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas